Diario de Viagem - Pontos Turísticos de São Francisco (Parte 01)

23 abril 2016

Olá pessoal, voltei !! 
San Francisco é uma cidade com uma grande diversidade cultural e muitas coisas legais para se ver, por isso resolvi compartilhar com vocês alguns pontos turisticos. Separei quatro dos meus lugares favoritos, confiram :

1. Golden Gate Bridge: É claro que quando se fala em San Francisco vem logo na cabeça a Golden Gate, com uma estrutura magnifica e muita historia para contar, ela é para mim o ponto mais lindo de SF. Sabe aquela ponte que foi destuída várias vezes em filmes? Então ela continua intacta por aqui, 
Na época para a criação da ponte a ideia representava um grande desafio, já que as correntezas e os ventos eram fortes, tal estrutura era considerada impossível de se construir. 
O  nome da ponte foi escolhido em 1927, quando MM O'Shaughnessy, importante engenheiro de São Francisco mencionou a ponte como Golden Gate Bridge, referindo-se ao estreito. A dificílima tarefa de projetar tal estrutura ficou a cargo do alemão Joseph Strauss. Embora não tivesse nenhuma experiência com pontes suspensas, Strauss fechou contrato com a prefeitura e projetou a ponte que começou a ser construída em Janeiro de 1933 e concluída em 1937 e foi unagurada em maio do mesmo ano. (Fonte. Wikpédia)
PS. Você pode andar pela ponte e também pode alugar uma bicicleta no Pier 39 e atravessar a ponte pedalando, já fiz os dois e é uma grande aventura. (Foto - Google)



2. Fisherman's Wharf : Você não pode deixar de passar por aqui, tem muitas coisas legais para ver por aqui, você passará pelos Piers, e você pode tembem ver leões-marinhos, tem hoteis e muitos restaurantes, se você gosta de frutos do mar aqui é um ótimo lugar. Você pode acessar o site para saber mais :  http://www.fishermanswharf.org/


3. Lombard Street: É uma das vias de trânsito mais famosas da cidade de São Francisco. Ganhou destaque internacional devido à ladeira íngreme pela qual passa em zigue-zague. Já serviu de cenário para vários filmes rodados na cidade. O formato incomum da rua foi idealizado em 1922 pelo proprietário Carl Henry, com a finalidade de eliminar os 27 degraus que desciam a colina e de possibilitar o tráfego de automóveis. (Fonte Wikpédia)


4. Coit Tower: É uma torre de 64 metros de altura situada no bairro Telegraph Hill de São Francisco. A torre, situada no Pioneer Park, foi construída em 1933. (Fonte Wikpédia)



Em breve terá mais posts falando dos ponto turisticos de SF, e espero que vocês tenham gostado.
Não deixem de comentar e compartilhar !!

Beijos Loi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante ! Compartilhe suas ideias comigo :)

Tecnologia do Blogger.
© Loi Venturin - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo