Tire suas dúvidas - Perguntas frequêntes sobre unhas

17 junho 2016

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje temos alguém muito especial aqui no blog para tirar todas as nossas dúvidas sobre unhas, ou melhor algumas delas não é mesmo?
Selecionei as duvidas mais frequentes sobre o cuidado com as nossas unhas e perguntei para a linda Blogueira, manicure e pedicure Nilvana Bischoff, veja o que ela respondeu:


Primeiro de tudo, quero deixar aqui para ela o meu muito obrigada por participar deste post hoje, mas vamos para as perguntas:

1. BlogdaLoiLoi - Como parar de roer unhas?
Nil: Olha, uma dica que eu sempre dou às minhas clientes, é sempre mantê-las feitas, e de preferência usar esmaltes mais chamativos, assim vai fazer om que você preste mais atenção nas unhas e cuide delas, pois quando a pessoa roê unhas, ela roê por costume, ás vezes sem perceber, e se você mantê-las sempre bem feitas, você mesma vai perceber e criar o hábito de cuidá-las, e com isso parando de roê-las.

2. BlogdaLoiLoi - Por que não se deve roer as unhas?
Nil: Bom primeiro porque elas não foram feitas pra roer né rsrs, mas infelizmente é um hábito que as pessoas pegam mesmo sem querer, e isso acaba danificando-as deixando-as mais fracas e até mesmo tem casos que acaba machucando a própria carne do dedo então acaba fazendo mal até mesmo pra saúde.

3. BlogdaLoiLoi - Excesso de esmalte pode danificar as unhas e deixá-las amarelas ou quebradiças?
Nil: Amareladas sim, mas não quebradiças. O esmalte as vezes quando usado sempre ele acaba deixando as unhas amareladas pelo fato de estar sempre na unha, mas não é nada ameaçador para as unhas, é apenas uma espécie de "tinta" que fica, mas que pode ser removido passando um polidor se for algo que incomode a pessoa que tenha a unha neste estado, o que não seria o caso para quem sempre usa esmalte pois como está diariamente com as unhas pintadas não vai aparecer as unhas amareladas. E a questão de que se elas ficam quebradiças, não, muito pelo contrário, o esmalte ajuda a mantê-las mais fortes...

4. BlogdaLoiLoi - Tirar muita cutícula faz mal para as unhas?
Nil: Sim, a cutícula é como se fosse a proteção das unhas, então o recomendado e não removê-las, ou tirar somente os excessos sem tira-las profundamente.

5. BlogdaLoiLoi - O formato das unhas facilita que as mesmas encravem ou se lasquem com mais facilidade?
Nil: Essa é outra questão que depende muito de cada um. Tem pessoas que já nascem com a unha encravada. Mas existem casos que é a própria pessoa ou até mesmo a manicure pode causar isso. Unha encravada é um problema bem comum, mas que por sinal incomoda muito, então evite mexer profundamente nas unhas, avise sua manicure sobre isso se for o caso. Se a unha já for encravada tente tirar somente o que está incomodando não mexa mais, pois vai acabar machucando, e se não é encravada, não mexa, pois a partir de o momento que começar a encravar dificilmente vai parar.
Nos pés sim, eu recomendo sempre manter o formato quadrado, pois assim evita com que as unhas encravem. Mas na mão eu acho que depende muito de cada um. Por exemplo, eu tenho clientes que usam as unhas redondas porque elas acham que unhas quadradas quebram com mais facilidade, e vice-versa também. Então, eu acredito que cada um tem que procurar descobrir qual o formato que melhor se adapta pra si. E mais, se for uma unha excessivamente encravada não leve na manicure, leve à um podólogo, pois tem casos que é assunto pra médico e não pra manicure.

6. BlogdaLoiLoi - O uso de acetona danifica a unha?
Nil: Sim, se usada excessivamente, por isso se você é dessas assim como eu, que vive trocando de esmalte, o indicado é usar removedores sem acetona, ou pelo menos com a minima porcentagem de acetona possível

7. BlogdaLoiLoi - Esmaltes escuros deixam as unhas mais fortes?
Nil: Não exatamente. O que acontece é que todos os esmaltes têm a mesma fórmula (não estou falando de marcas, e sim de esmaltes claros e escuros), o que acontece é que o escuro chama mais a atenção. Lembra do que falei na questão um?! Pois é nós acabamos prestando mais atenção quando nossas unhas estão com esmaltes escuro, dando mais atenção e cuidando melhor, por isso se a pessoa tem unha fraca não é o esmalte escuro que vai ajudar a deixá-las fortes, mas pode ajudar pra que você preste mais atenção nelas e cuide melhor.

8. BlogdaLoiLoi - Pintar as unhas todos os dias faz mal a saúde das mesmas?
Não, na verdade não faz mal nenhum, apenas ajuda a mantê-las sempre fortes. Só não indico exatamente TODOS os dias pelo fato da acetona, mas se não, é algo que até ajuda.

9. BlogdaLoiLoi. Agora Nil conte para as leitoras e leitores qual é o seu segredo de manter as suas unhas sempre bem cuidadas e lindas?!
Bom, na verdade não tenho segredo nenhum, é o que eu sempre falo para as minhas leitoras e clientes, mantenham elas sempre bem feitas, sempre pintadas, se você gosta de decorar decore se não gosta, apenas pinte-as, mas sempre mantenha elas bem feitas, isso ajuda muito a nós mesmas a cuidarmos melhor de nossas unhas e assim mantendo-as lindas e saudáveis. E lembrem-se, de preferência, não tirem a cutícula, ou se tirar, tire somente o excesso, isso é muito importante pra manter-las fortes também.


Espero muito que vocês tenham gostado deste post, que é mais do que especial para mim, ela é minha cunhada linda e uma das minhas melhores amigas e estou muito feliz de poder compartilhar o trabalho incrível que ela faz aqui com vocês. Deixo para vocês os vídeos do canal do youtube, mostrando para vocês um pouquinho do trabalho que ela faz.






Beijoos Loi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante ! Compartilhe suas ideias comigo :)

Tecnologia do Blogger.
© Loi Venturin - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo