Meu ponto de vista sobre o meu intercâmbio

16 julho 2016

Eu voltei a pouco tempo de um intercâmbio (AuPair) e foi a melhor experiência que eu ja tive (tive pontos positivos e negativos, óbvio), eu ainda estou no processo de readaptação no Brasil. e como no momento o que mais consigo pensar é nisso, tudo me traz saudades, então resolvi fazer este post sobre uma reflexão de intercâmbio o que muitos não te contam.


Cada pessoa tem uma maneira de ver a vida e isso faz com que cada experiência seja diferente. Algumas experiências, infelizmente não são boas, mas tudo depende de você, se algo não esta te fazendo bem, cai fora, ou muda o comportamento, se nao der certo, por favor caia fora, afinal quando você se propõe a viajar e ficar um tempo morando fora do país, da sua zona de conforto, muitas coisas irão mudar, nem tudo vai ser como você esperava, pois a vida não é um conto de fadas e um intercâmbio não será um, acredite !
As pessoas podem ate ver suas postagens lindas no facebook e pensar que você esta vivendo maravilhosamente bem, mas ninguém precisa saber as coisas ruins a qual você passa, não é mesmo? Só estou aqui alertando você para não ter decepções futuras.. Ninguém sabe que muitas vezes você não tem dinheiro, que muitas fotos são dos lugares o qual você esta trabalhando, se ferrando naquele dia, que as vezes você só quer dormir, que as fotos que você posta são da viagem do mês anterior, mas deu vontade de postar e as pessoas pensam que tudo é lindo. Ahhh !! Se eles soubessem que a vida no exterior tem seus espinhos, eles mal imaginam que nem todas as pessoas sao recptivas e que irao querer te humiljar quando tiverem a oportunidade, que muitas vezes voce chora e muito, mas por varios motivos, saudades é um deles.
Vai ter aqueles momentos ao qual voce vai querer desistir,irá perguntar a si mesmo o quanto tudo isso vale a pena.. Vai ter aqueles momentos em que o idioma não cai na sua cabeça, que nao importa o que as pessoas falarem você náo irá entender nada, sério nem um A, mas tudo é um grande aprendizado, voce precisa abrir a sua mente para o mundo.
E claro eu nao vou falar so dos momentos ruins, só quero mostrar um pouco a realidade, eu fui para o meu intercambio, sonhando com o paraiso, em partes era um para[iso, as belas paisagens os lugares o qual eu so via em filmes, é para mim era o para[iso, mas sofri também, tive momentos de tristesa, chorei muito, quis sumir, mas lutei com todas as forças e fiquei lá com muita força de vontade, vivendo o meu sonho o qual ninguém iria destrui-lo.
Viver uma nova cultura e ver pessoas novas, ah isso, o onhecimento ninguém tira de você. Fiz muitas amizades as quais me fizeram manter firme e forte nessa vida afora, encontrei forças nas melhores coisas, nas festas, nas viagens, nos sonhos.
Em fim, não estou reclamando do meu intercâmbio, só estou dizendo que nem tudo na vida é mil maravilhas, mas eu sou GRATA por cada segundo vivido nos Estados Unidos, por cada briga, por cada nova amizade conquistada e tudo o que vivi e que vi os quais não registrei em fotos ou videos, mas tudo está na minha mente e daqui ninguém irá apagá-la.
E se você tem um sonho e deseja fazer um intercâmbio, vai com tudo, a vda tem obstáculos, mas tenho certeza de que você irá enfrentar tudo com garra e determinação, pois no fim tudo vale a pena

Beijos LoiLoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante ! Compartilhe suas ideias comigo :)

Tecnologia do Blogger.
© Loi Venturin - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo