Reflexão

17 novembro 2016



Os dias, as horas, os segundos, enfim, tudo passa e tudo passa muito rápido, mas lembra quando éramos criança que tudo parecia passar muito lento? Na medida em que crescemos, passamos a ter mais responsabilidades e começamos a ver o mundo de uma outra maneira, melhor dizendo, começamos a criar o nosso mundo, criar e tomar conta, ser resposável por nossas vidas, responder por seus atos. Você percebe que a vida se torna curta demais e que é importante viver a cada segundo como se fosse o ultimo, pois um segundo depois, você não sabe aonde você vai estar, a unica certeza é do que você fez, você passa a perceber que nem todo mundo é legal, que o mundo é o mesmo e sempre será, quem muda é você, diante das situações a quais viveu, diante de tudo o que tu vê a ua volta e aí você vê o mundo de uma maneira diferente, seus conceitos já não são mais os mesmos. Você já parou para pensar quantas vezes você já mudou de opinião na sua vida? Talvez um dia eu volta a ler este texto a qual você está lendo e eu queira mudar tudo o que tenha nele, ou acrescentar, cada dia é uma nova experiencia, cada dia um novo dia para seguir os seus sonhos.
Então viva e aproveite a cada segundo, nunca se esqueça de dizer as pessoas que você a ama, faça isso agora, pois amanhã pode ser tarde, acredite no amor, pois o amor ele não machuca, ele cura, eu não sei explicar o amor, acredite nas coisas boas da vida, a esperança é a ultima que morre. Escrevendo esta reflexão, lembrei de um texto ao qual eu li quando tinha uns 12 anos (eu acho), e até hoje eu leio, pois me faz bem e vai combinar com tudo isso que falei até aqui, ou vai combinar com metade rsrs, mas lá vai :


Meu nome é felicidade


Faço parte da vida daqueles que têm amigos, pois ter amigos é ser feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas como você, pois viver assim é ser feliz! Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso chamado presente. Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.Eu sou casada sabiam? Sou casada com o tempo. Ah! O meu marido é lindo! Ele é responsável pela resolução de todos os problemas. Ele reconstrói corações, ele cura machucados, ele vence a Tristeza… Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos: a Amizade, a Sabedoria, e o Amor. A amizade é a filha mais velha. Uma menina linda, sincera, alegre. Ela brilha como o sol, une pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar. A do meio é a Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos! O caçula é o Amor. Ah! Como esse me dá trabalho! É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar… Eu vivo dizendo: O Amor é complexo, mais é lindo, muito lindo! Quando começa a fazer estragos eu chamo logo o pai dele, o Tempo, e aí o Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu! Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa: tudo no final sempre dá certo. Se ainda não deu, é porque não chegou o final. Por isso, acredito sempre na minha família. Acredito no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e, principalmente no Amor. Aí, com certeza um dia, eu, a Felicidade, baterei à sua porta!



Lindo este texto não é mesmo ? Então acredite no amor, na felicidade, sempre há uma esperança no fim do túnel. Espero que tenham gostado do post de hoje, voltarei em breve com muito mais aqui no blog. Beijos Loi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante ! Compartilhe suas ideias comigo :)

Tecnologia do Blogger.
© Loi Venturin - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo