Qual é o nível de inglês necessário para realizar um intercâmbio ?

14 março 2017




Eu recebo informações constantes como “eu não sei nada de inglês”, não sei nenhum cumprimento, mas quero muito fazer um intercâmbio. Você acha que eu consigo aprender em poucos dias antes de ir, ou eu posso ir sem inglês ? E consigo dar conta de me virar por lá ?
Antes de começar quero explicar e lembrar que tudo o que escrevo aqui é a minha opinião de acordo com a minha experiência vivida nos Estados Unidos, é o que eu penso e o que eu acredito, caso você tenha outra opinião, sinta-se a vontade para compartilhar comigo deixando um comentário. O inglês é a língua mais procurada para aprender, pois o mesmo é a língua universal e hoje com inglês você pode viajar o mundo, mas como eu disse, compartilho a minha experiencia e o que eu acredito ser, cada um tem uma opinião nessa vida, penso que essas dicas valem para qualquer língua de qualquer país que você irá realizar o intercâmbio.
Eu não gosto muito de dividir os niveis de inglês de alguém, pois na minha opinião ou você sabe ou sabe alguma coisa ou realmente nao sabe nada, mas vamos falar de nivel aqui para que vocês possam entender um pouco melhor e se você pesquisar por ai, você verá que os niveis são separados. Para a realização de um intercâmbio o nível ideal depende do objetivo do intercâmbio, se você pretende fazer uma especilização por exemplo é importante ter um bom conhecimento do idioma do pais, e quem pretende ir a turismo por exemplo a minha opiniao é que voce saiba um pouco caso você nao tenha ninguem para traduzir para você. Já quem viaja com intuito de aprender a língua pode apresentar diferentes níveis de inglês, pois ai depende de você para aprender. 
Uma pessoa com nível básico vai adquirir toda a base necessária na escola e vai poder aproveitar para praticar o que aprender nas situações cotidianas. Quem tem conhecimento intermediário ou avançado pode aperfeiçoar a fluência na língua, na escola e na convivência com pessoas nativas do país, Já pessoas fluentes eu não preciso dizer muito, são aquelas que tem o dominio completo do idioma, conseguem ler, escrever e falar sem dificuldades.
Na minha humilde opinião, eu acredito que quando você quer aprender você aprende, mesmo não sabendo nada da língua, eu conheci meninas que não falavam nada de inglês e embarcaram comigo para os Estados Unidos, mas aprenderam, pois elas queriam e estavam dispostas a aprender. O legal dos intercâmbios é que você conhece muitas pessoas e você terá o contato com a lingua e você será de uma maneira ou de outra obrigado a praticar e falar a linguá, pois afinal nem todo mundo fala o seu idioma né?!, mas tudo depende de você, por que não importa o país o qual você irá, você vai encontrar brasileiros e quando encontramos brasileiros em outros paises, nos sentimos mais tranquilos pois temos alguém com quem compartilhar nossas angustias e estão vivendo o mesmo que nós né ? Mas reforço se você quer aprender a lingua, não se comunique, não se envolva apenas com pessoas que falam a mesma lingua, não vou dizer "não faça isso", pois eu sei como é você estar "perdida" em um país e rodeada de pessoas que não falam a sua língua, mas convenhamos se for para falar português, fique no Brasil. Por que eu falo isso ? Eu conheci muitos brasileiros nos Estados Unidos, e alguns deles vivem a anos por lá e já são cidadãs americanas e não falam praticamente nada em inglês ou melhor falam um inglês meia boca, pois os mesmos estavam sempre envolvidos com brasileiros, ai entra em questão a "zona de conforto", algumas pessoas tem medo da mudança e medo de aprender também, é sério, acabam se acomodando e ficando no que é mais viavel para elas, o que não é bom, se você está em um país e você quer aprender a língua APROVEITE, aproveite tudo o que o local tem a te oferecer, depois quando você se tornar bílingue, você vai perceber o quão importante isso é para você.

Uma dica muito importante é que para garantir o máximo de aprendizado durante o intercâmbio, é 
importante que você aproveite ao máximo a oportunidade para conviver e conversar com as pessoas que falem fluentemente o idioma, quanto maais você praticar, maior será o aprendizado. Lembre-se tudo depende de você. 
Resumindo, depende muito do tipo de intercâmbio que você vai realizar, alguns exigem muito inglês de você, outros nem tanto, mas tudo depende de você, se você ir sem saber nada, você vai se obrigar a aprender, vai sofrer um bom pouco, sabe aquele ditado de "quando a água bate na bunda, você aprende a nadar"?!, então é exatamente isso, pode ser que você vai usar mimicas, não interessa, mas no fim você só irá aprender se você querer aprender. Entendeu ?


Bom, esta foi a minha opinião sobre, caso você tem outra opinião, deixe nos comentários, ou me mande uma mensagem que eu te explicarei e te apresentarei a minha opinião. Um beijo a todos e até a proxima. 

2 comentários:

Seu comentário é muito importante ! Compartilhe suas ideias comigo :)

Tecnologia do Blogger.
© Loi Venturin - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo