13 Reasons Why - Precisamos falar sobre

03 maio 2017



Eu tive que assistir esta serie e entender um pouco o motivo pelo qual muitas pessoas estavam assistindo, confesso que a série e tirou o ar e me deixou sem palavras no final e no final de tudo é preciso falar sobre bullying, sobre suicidio e conversar com os adolescentes, é necessário conversar, nós nunca sabemos o que se passa na cabeça de alguém. A série mostra uma realidade sem cortes, isso faz com que a série tenha um impacto grande para todos aqueles que o assistem, entre elogios e criticas eu sou do lado que amei a série, mas para você que ainda não assistiu, entenda um pouco sobre a mesma: 


13 reasons why é uma série baseada no livro de Jay Asher, a história acompanha o garoto Clay que recebe uma caixa de sapatos com várias fitas cassete na porta de sua casa. Ao ouvir as gravações, Clay descobre que elas são de sua falecida colega Hannah, por quem ele era apaixonado, e que cometeu suicídio recentemente. Nas fitas, que são enviadas com instruções para passar de um aluno a outro, Hannah explica os treze motivos que a levaram à decisão de se matar.
A série mostra o impacto que causamos na vida das pessoas ao nosso redor, de acordo com a forma que as tratamos. Mas a série não é somente sobre suicídio. Tantos assuntos importantíssimos foram mostrados: o bullying, a privacidade, a sexualidade, o compartilhar de fotos íntimas, as amizades verdadeiras, o medo de se apaixonar, o álcool com direção entre outros temas que envolvem a adolescencia, não é uma série sobre o High School Americano, como eu já disse é uma série de grande impacto que nos faz refletir sobre a vida de muitas adolescentes. 
Muitas pessoas falam que estes problemas de adolescentes irá passar e não fazem  nada, pais se vocês estiverem lendo isso agora, conversem com seus filhos abertamente sobre tudo, as vezes eles estão precisando de você e se você é um adolescente e está passando por problemas, converse com seus pais, se você não tem um dialogo aberto com os mesmos, procure um profissional, alguém de confiança a quem você possa estar contando os seus dramas e assim recebendo uma ajuda para que você não chegue a cometer algo pior. NÃO SE CALE. O mundo é mais e maior do que apenas uma fase da vida ou qualquer trauma e problema que possa surgir durante ela.





Há tantas coisas para falar sobre esta série e sobre o mundo adolecente, se você já assistiu e tem algo a mais a acrescentar neste post, deixe seu comentário abaixo e se você estiver passando por algum problema e queira desabafar comigo pode me enviar um email no endereço contatoblogdaloi@hotmail.com - Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante ! Compartilhe suas ideias comigo :)

Tecnologia do Blogger.
© Loi Venturin - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo