Meu sonho é ser modelo ! Mas por onde começar?

29 julho 2017


Olá povo lindo que me acompanha no blog, seja de onde você for, muito obrigada por passar por aqui. Tenho certeza de que vocês gostaram do título deste post, não é mesmo ?
Então é isto mesmo, com tantas coisas acontecendo na minha vida, resolvi mudar algumas coisas no blog e acrecentar mais conteúdos e MODA será um dos novos assuntos, pois atualmente eu tenho me envolvido no mundo da moda e me envolvendo sobre como posso me tornar uma modelo, com isso vou trazer muitas coisas sobre isso por aqui, agora vem comigo que vou lhe explicar.

Primeiro vamos começar pelo fato que eu não sou expert sobre moda e vida de modelo, mas não custa nada ajudar quem está começando neste ramo (como eu rsrs). Tenho pesquisado muito sobre como ser modelo, por onde começar, quem pode ajudar e de todas as informações que obtive para hoje vou colocar algumas por aqui.

Antes me diz uma coisa: Seu sonho é ser modelo? Seu sonho é trabalhar neste meio artístico? E você acredita não ter o biotipo para ser modelo, preste bem atenção, o mercado da moda hoje está cada vez mais amplo e hoje tem espaço para todos os tipos de modelos, ou melhor tem espaço para todo mundo, basta você ter dedicação, força de vontade, humildade e acreditar que é possível.



Para que VOCÊ possa iniciar a sua carreira de modelo, seja fotográfica, passarela, não importa tenho cinco dicas importantes e que pode ajudar  a você a realizar o seu sonho:


1. Encontre uma Agência: O primeiro passo para você começar, é encontar uma agência, PESQUISE todas as agências de modelo possíveis, leia sobre elas e escolha aquela que te traga mais confiança, a qual você tenha a certeza de que você possa crescer dentro dela. Sabemos que existem muitas agências por aí bem ruins e que acabam desmotivando muitas meninas e meninos a seguirem esta carreira. Não tenha pressa de escolher uma agência, pesquise até você ter a certeza de qual você vai investir. E uma dica bem importante, não fique enviando fotos a todas as agências, isso não cai muito bem para você que está iniciando.
E desde que eu decidi entrar no mundo da moda, eu comecei a pesquisar agências, assisti videos, li blogs, pesquisei sobre as pessoas, até que hoje eu encontrei uma agência que me passa confiança, uma agência de RESPEITO, não que as outras ageências que eu encontrei não sejam, não é isso, mas esta agência a qual encontrei, foi a que eu meu gostei e me senti segura.

2. Scouter faz a diferença: Scouter, é um "caça-talentos, ele é treinado para selecionar pessoas para trabalharem como modelo. Quando alguém chegar até você e dizer que é Scouter de uma agência, eu recomendo que você seja gentil e pesquise sobre a vida dele e da agência a qual ele esteja representando. E se você encontrar scouter das agências que você tem pesquisado, converse com ele, o scouter é a ponte para você chegar até a agência.
Eu conheci um Scouter da agência que eu encontrei e ele tem me ajudado muito o nome dele é Lucas Zucchi (Mas isso é história para outro post).

3. Cuide-se: Estar sempre  arrumada, maquiada (sem exageros), cuidar da saúde, do seu corpo, do sorriso, são atitudes essênciais para modelos e iniciantes nesta carreira. Chegar com uma boa aparência em uma agência é TUDO. 

4. Estude: Nunca deixe de adiquirir conhecimento, ser modelo não é apenas ter um rostinho e um corpo bonito, atualize-se sempre. Faça uma faculdade, leia, atualize-se sobre o mundo da moda, estude sobre tudo. CONHECIMENTO É TUDO.

5. Seja você: E por ultimo e não menos importante, seja você, quando você conversar com um Scouter ou chegar em uma agência e ter contato com os Diretores e bookers (O responsaável pela vida de modelo - explicarei em outro post), seja você mesmo, não queira ser uma outra pessoa que você não é, pois um dia as mascaras caem.

Gostou do post ? Te ajudou a esclarecer algumas duvidas ? No próximo post sobre vida de modelo vou falar sobre as Agências de Modelos, sobre tudo o que envolve a mesma.

Compartilhem este post com seus amigos e todos aqueles que queiram se tornar uma modelo ou um modelo um dia.

Um beijo enorme a todos e até o proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante ! Compartilhe suas ideias comigo :)

Tecnologia do Blogger.
© Loi Venturin - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo