Dica de Cinema: Capitão Fantástico (Resenha)

03 janeiro 2018

Olá meu povo lindo, post bem especial para vocês hoje, na verdade todos os posts são especiais. Hoje é Dica de Cinema, você está cansado da civilização? Então este filme é para você, segue abaixo a resenha deste maravilhoso filme que me emocionou muito:

Capitão Fantástico/Captain Fantastic (2016)



Confesso que foi difícil escrever essa resenha, visto que uma profunda crítica e uma análise cuidadosa tornaram-se extremamente conturbadas de serem realizadas em meio a tanta emoção e pensamentos que o próprio filme nos proporciona.
Pois bem, trata-se de um filme muito especial (sentimentalmente e para o amadurecimento da vida). De início tem-se a ideia de uma família que constrói experiências, vivência e sabedoria apenas em uma floresta, fora da civilização, porém ao longo da obra percebe-se que através da sequência de todas as cenas surge uma linda mensagem que ultrapassa o conhecimento de todos os livros que já li.
O filme inicia com Ben (Viggo Mortensen), um homem que há muito tempo dedicou a sua vida para o bem-estar e construção das experiências intelectuais, físicas e de sobrevivência dos seus seis filhos através de uma rígida rotina de aventuras e disciplina. Dentre essas experiências, as crianças dominam o conhecimento marcial, de escaladas, leem obras clássicas, debatem, caçam e representam uma sociedade alternativa perfeitamente análoga ao que é retratado na na obra filosófica A República de Platão.
Contudo, em um dado dia específico surge um acontecimento que leva toda a família a deixar o isolamento e partir ao reencontro com familiares distantes que ainda moram na civilização urbana. Vários conflitos  renascem, percebe-se que muitas vezes todo o conhecimento adquirido pelos livros não se tornaram suficientes para vários quesitos legais e sociais, o que nos traz ao final do filme. E, bem... O final do filme é totalmente lindo.
Capitão Fantástico é um filme que, além de ser premiado em vários festivais internacionais de cinema e ter recebido a nota 7,9 na IMDb, destoa da diferença em vários contextos da nossa vida, como nas crenças, valores, filosofias, virtudes e comprova a importância da união em uma família, ou no seu vinculo social, o filme mostra que sempre temos pessoas importantes em nossa vida e que estão conosco nos melhores e principalmente nos piores momentos.
Resenha escrito por: Loi&Guga <3

Agora, fiquem com esta emocionante cena em que a família precisa lidar com a situação de uma maneira diferente: 





E aí, gostaram do filme? Deixe seu comentário abaixo.

2 comentários:

  1. Não conhecia o filme, até que vi um post de indicações de filmes, e lá estava esse. Confesso que fiquei curiosa, assisti e me surpreendi. É uma lição de vida, a maneira que o pai educa seus filhos é incrível, mesmo longe da civilização eles aprendem lições que muitas das vezes não acontece na civilização. Todos deveriam assistir, não vou falar mais se não vou soltar spoilers rs.

    garotascomovoceoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, excelente filme que todos deveriam assistir. <3

      Excluir

Seu comentário é muito importante ! Compartilhe suas ideias comigo :)

Tecnologia do Blogger.
© Loi Venturin - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo