Dica de Cinema: Split (Fragmentado)

08 maio 2018





Dica de cinema hoje é um filme de terror psicológico, aquele filme que lhe deixa atento até o final do filme. É um filme muito interessante para quem gosta dessa parte de psicologia. Entre criticas e elogios, este filme foi muito bem interpretado e ganhou o meu respeito. 

Um filme de terror psicológico. 


Enredo

Três adolescentes, Claire, Marcia e Casey, são sequestradas e presas em um cativeiro por "Dennis", uma das 23 personalidades presentes na mente de Kevin Wendell Crumb, vítima de abuso infantil diagnosticado com Transtorno dissociativo de identidade.
Ao longo dos anos, Kevin foi tratado por sua psiquiatra Dra. Karen Fletcher e parece estável: dentro de sua mente, todas as suas personalidades se sentam em cadeiras em uma sala, esperando por sua vez "na luz", ou seja, controlar o corpo, enquanto "Barry" controla quem entra na luz. Duas personalidades, "Dennis" e "Patricia", são mantidas por causa das tendências voyeuristas de Dennis e o transtorno obsessivo-compulsivo, e as duas personalidades fazem adoração para "A Besta", um rumor de uma 24ª personalidade.
As três garotas percebem a natureza de Kevin quando se encontram com "Patricia", que se veste como mulher. Casey procura fazer amizade com "Hedwig", uma personalidade que afirma ser um menino de nove anos de idade, que diz que as meninas serão sacrificadas a "A Besta". Ele diz que ele roubou o controle sobre a luz de "Barry" e foi persuadido a ajudar "Dennis" e "Patricia". Quando Claire tenta escapar, "Dennis" a prende em uma cela separada.
"Dennis" se finge de "Barry" enquanto participava de uma reunião com a Dra. Fletcher, mas percebeu que "Dennis" e "Patricia" colocaram "Barry" como a personalidade dominante. Marcia tenta escapar a seguir, mas é pega e também colocada em uma cela diferente. Casey continua fazendo amizade com "Hedwig", depois de ter ouvido falar de uma janela em seu quarto.

"Dennis" e a Dra. Fletcher falam sobre o pai de Kevin, que abandonou Kevin quando criança. As personalidades começam a se manifestar para ajudar Kevin a lidar com o abuso que ele sofreu pela sua mãe, que sofria de transtorno obsessivo-compulsivo. Eles também falam sobre como um mês antes, duas meninas colocaram as mãos de "Dennis" em seus seios como parte de um desafio, que a Dra. Fletcher teoriza que é o que levou "Dennis" e "Patricia" a assumir o controle. Casey persuade "Hedwig" a levá-la para o quarto dele, mas está perturbada ao saber que a "janela" no quarto dele é apenas um desenho de uma janela. Hedwig, percebendo que Casey o enganou, fica chateado, mas ela lembra-lhe que ele iria mostrar-lhe algo legal. Hedwig mostra a ela um walkie-talkie, mas Casey é subjugada por "Patricia", pois ela tenta sem sucesso o rádio para obter ajuda. (Fonte Wikipedia)





Sem mais spoiler, recomendo que assistam. E aí você assitiu ? Me conte o que achou do filme.

Beijos, Loi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante ! Compartilhe suas ideias comigo :)

Tecnologia do Blogger.
© Loi Venturin - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo