Dicas para não perder o inglês depois do intercâmbio

05 maio 2018



Você voltou do intercâmbio e seu inglês começou a "embananar", pois meu caro e minha cara, eu lhe entendo muito bem. 
Eu morei dois anos nos Estados Unidos e o contato com a língua inglesa era 24 horas por dia, o que me fazia praticar mesmo sem querer e claro manter a fluência e aprender mais. Mas quando você volto para o Brasil as coisas são diferentes, por isso hoje, trago algumas dicas para não perder o inglês depois do intercâmbio. 

1. Assista em inglês, com legenda em inglês: Quando iniciamos os estudos das aulas de inglês, uma das dicas é assistir tudo em inglês, se você criou este hábito no seu intercâmbio, continue, sério, você vai melhorar muito seu listening e também conhecer novas palavras, afinal, somos eternos aprendizes e por mais fluente que você seja na língua, você sempre estará aprendendo mais e mais.



2. Leia; Leia livros, artigos, seja o que for, leia em inglês , leia em voz alta, traduza textos (tente não usar o tradutor, só em caso de extrema urgência), quando mais ler, mais inglês terá.



3. Use o dicionário de inglês; Quando voce estiver lendo e ver uma palavra nova, antes de traduzir, consulte o dicionário de inglês (como se fosse o de português, mas em inglês, entendeu?), além de aprender uma palavra nova, vai ler o significado em inglês.


4. Ouça músicas em inglês/rádio: Sabe aquela estação de rádio favorita que você costumava a ouvir quando estava no intercâmbio? Acesse, ajuda muito no "ouvir". Ouça músicas em inglês e use a letra original, eu adoro fazer isso. Toda vez que ouço uma musica fico prestando atenção na letra.



5. Utilize Aplicativos e sites que ensinam inglês; Eu sempre digo, somos eternos aprendizes. Existem muitos aplicativos que te ajudam a manter o inglês e sites também que te ensinam a falar inglês, claro você já fala, mas acredito que utilizar estes aplicativos é apenas um avanço a mais para manter o seu inglês, sempre há algo novo a se aprender. eu já fiz um post aqui no blog sobre sites para aprender inglês, você pode conferir clicando aqui.


6. Converse em inglês: Sabe aquele seu amigo ou amiga que conheceu no intercâmbio? Uma boa dica é manter o contato e conversar sempre que possível, ou com aquele amigo que está aprendendo inglês e não tem com quem praticar. Melhor que aprender inglês é conversar em inglês.


7. Escreva em inglês: Não digo escrever um diário, mas escreva em uma folha de caderno o que vier na sua cabeça, escreva posts para o facebook, instagram em inglês com as suas palavras e já pensou em montar um blog escrevendo tudo em inglês ? Não impota o que você fizer, mas escreva em inglês.



Espero que estas dicas tenham ajudado você a manter seu inglês, deixe seu comentário o que você faz além para manter seu inglês.. Beijos, Loi

Imagens: Goole Imagens

4 comentários:

  1. Amei as dicas! Ainda não fiz intercâmbio, mas pretendo fazer !
    Sou péssima no inglês ☹ mas com estas dicas posso pelo menos iniciar sabendo o básico.
    Gostei da dica de ouvir músicas inglês , acho que é muito mais fácil de gravar... eu assisto no TVZ que tem legenda em baixo ..
    Também gostei da dica de aplicativos...irei procurar um para Baixar , com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas. Assistir em inglês funciona bastante, já vi várias matérias falando sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. Olá ,tudo bem ? Dicas super útil, infelizmente eu ainda não dominó muito o inglês , mais assim que der volto a estudar e não vou esquecer de suas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Que dicas ótimas,vou por em pratica

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ! Compartilhe suas ideias comigo :)

Tecnologia do Blogger.
© Loi Venturin - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo