Novelas mexicanas que fizeram parte da sua infância - Parte 1

03 maio 2018

As novelas mexicanas eram sucesso na TV brasileira e continuam sendo, mas na sua infância, na nossa infância, sempre teve aquelas novelas que nos marcaram, compartilho com vocês a parte 1 das novelas que fizeram parte da minha infância e com certeza fizeram parte da sua infância também:

1. Carinha de Anjo

Confesso que esta foi uma das minhas favoritas. 
Dulce Maria (Daniela Aedo) é, como o seu nome, uma doce menina de 5 anos cheia de alegria e bons sentimentos. Com a morte de sua mãe, seu pai, Luciano Larios, afunda em depressão e dor, e decide ficar longe de tudo e todos. Dulce Maria é colocada em uma escola de freiras chamada "Rainha da América", ele então parte para o estrangeiro deixando tudo aos cuidados do seu irmão Gabriel, que é um sacerdote. (Fonte: Wikipédia).

No Brasil a trama foi exibida entre 9 de julho de 2001 a 26 de fevereiro de 2002. Atualmente o SBT exibe a versão brasileira. 


2. O Diário de Daniela 

Como esquecer as aventuras de Daniela Monroy, de apenas dez anos, bonita, simpática, encantadora e conquistava a todos com sua meiguice. Além dos amigos inseparáveis, Daniela tinha como aliado um diário onde ela conta seus sonhos, segredos, tristezas e, principalmente, confessa suas travessuras. Mas Daniela tem um amigo especial, um garotinho fantasma que vai ajudá-la a enfrentar momentos muito difíceis. (Fonte Wikipédia). 


3. Cúmplices de um Resgate

Esta novela fez tanto sucesso que já foi reprisada e o SBT fez uma versão brasileira. 

Mariana Cantú e Silvana Del Valle são irmãs gêmeas que são separadas no dia de seu nascimento. Mariana ficou com sua mãe biológica, uma costureira modesta chamada Rosa, sua avó Dona Pura e sua tia Helena que embora tendo todas as dificuldades, são muito unidas e felizes. Mariana é uma menina nobre, doce, alegre e muito amada por todo o povoado. 
Por outro lado, Silvana é roubada por Regina que faz a garota acreditar que é sua mãe, vive com Orlando, seu pai que a ama profundamente apesar do forte temperamento de Silvana que é pretensiosa, superficial, fria e calculista. Orlando faz todos os caprichos de Silvana como se fosse uma estrela pop, embora que Silvana não tem o talento ou a voz para ser a vocalista de um grupo que seu tio Geraldo está formando chamado "Cúmplices". 
Um dia Marina, a sua babá, indo para uma festa onde havia um concurso em que o seu namorado Ofélio estava concorrendo, leva Silvana para ver a festa que é quando Silvana vê Mariana, que tem uma banda onde canta muito bem. Silvana lembra que terá que fazer uma audição para passar no grupo, e já que Mariana era idêntica a ela e que tem uma excelente voz, ela se encontra com Mariana escondida e propõe a ela que troquem de lugares para que ela se apresente como se fosse Silvana. (Fonte Wikipédia)


São tantas as novelas que fizeram parte da nossa infância não é mesmo? Hoje deixo apenas estas três, vai ter a parte 2, 3 veremos quantas novelas ainda temos pela frente. Mas e aí essas novelas fizeram parte da sua vida? Deixe seu comentário e fique ligado nos próximos posts. 

Ah e me conte qual era a sua favorita?

Beijos, Loi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante ! Compartilhe suas ideias comigo :)

Tecnologia do Blogger.
© Loi Venturin - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo