O amor é para conquistar todos os dias

14 junho 2018



Ainda no clima do dia dos namorados, hoje eu senti que seria o momento de compartilhar um texto falando sobre o amor. No último dia doze vimos tantas declarações lindas de amor, de casais recém formados, de casais de anos juntos, mas o que mais me chamou a atenção foi o amor, o carinho envolvidos nessa postagem.
Uma vez até escrevi um post aqui no blog, sobre relacionamento, que só dá certo quando os dois estão dispostos a dar certo. Por isso eu digo que o amor é para ser conquistado todos os dias, vejo muitos términos de relacionamentos por falta de amor, ou por outros tantos motivos, mas quando você conquista alguém, quando você encontra o amor da sua vida, esse amor deve ser regado e alimentado todos os dias. Não é que você começou a namorar que precisa parar de conquistar, nós somos feitos de carne e osso, mas temos sentimentos. Você ainda tem o seu amor do seu lado ? O que você tem feito para manter vivo este amor ? Pense bem,  valorize sempre a pessoa que você tem ao seu lado.

E pensando melhor nisso tudo, encontrei um texto da Paula Cassim, que diz exatamente tudo o que quero dizer, confira:

O AMOR É UMA CONQUISTA DIÁRIA

Pobre daqueles que acham que o amor já está conquistado por estar a anos  com aquela pessoa. Você pode estar namorando à dez anos ou casado à vinte, não importa. O amor se renova todo santo dia.
Assim como todos os dias temos um SOL que nasce pela manhã e adormece à noite.
O amor é como este SOL aí. Tem que ressurgir todas as manhãs, se fazer presente durante o dia de diferentes formas até a hora de dormir.
Às vezes, durante o dia, o tempo fecha. A chuva caí, o sol some. Mas depois vem o arco-íris e faz tudo ficar bonito de novo. O amor é assim. Sempre tem alguma coisinha que faz ele ficar meio desgastado, por isso tem que existir o arco-íris para reacendê-lo.
Antes de deixar o relacionamento cair na rotina, com hora marcada, devemos ter em mente que nunca nada está certo e tudo pode ser modificado, de uma hora para outra. Normalmente, em relacionamentos duradouros, o costume faz com que as pessoas façam sempre as mesmas coisas, falem sempre as mesmas coisas. Não basta só conhecer muito bem a outra pessoa e fazer todos os seus gostos. Isso é viver com medo de perder. Tem que ser uma troca mútua. Uma troca extremamente sutil, daquelas que fazemos inconscientemente. Não adianta nada você querer agradar, encher de presentinhos. Isso não prende ninguém à você. Tem que fazer porque é uma pessoa importante e que independente de continuar ou não a dividir momentos contigo, sempre terá o seu carinho, o seu afeto e principalmente o seu respeito.
O amor é uma conquista DIÁRIA e estas, junto com a confiança, são as bases.
E o principal: Nunca deixe cair na rotina!

Paula Cassim
Veja mais em:
www.paulacassim.com.br


Eu espero que todos tenham gostado deste post, uma boa dose diária de amor para todos vocês, e você já demonstrou seu amor hoje ? Comente o que você pensa sobre. Beijos, Loi 

4 comentários:

  1. Muito lindo e cativante esse texto,o amor é tão raro que encontrado temos quetentar manter todos os dias.Adorei a re flexão e a linha de pensamento!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Super concordo! O amor é uma conquista diária e é uma pena ver que muitos casais se esquecem disso e deixa aos poucos de fazer aquelas pequenas coisas que dão mais "vida" ao relacionamento. Parece que as pessoas acham que porque já estão namorando/ casadas, não precisam fazer mais nada, uma pena

    ResponderExcluir
  4. Ameeei, você disse tudo o amor deve ser regado mesmo que com 1 mês e mais ainda com 1 ano, parabéns pela postagem achei muito interessante.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ! Compartilhe suas ideias comigo :)

Tecnologia do Blogger.
© Loi Venturin - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo