Agosto: O que este mês nos reserva?

01 agosto 2018



Este texto é daqueles clichês que todo inicio de mês as pessoas postam, resolvi refletir e compartilhar com vocês, afinal passamos da metade do ano, sim, eu sei, é assustador, mas 2018 está quase no fim e temos que viver com isso, agora serão poucos meses os quais você não verá passar, claro isso depois que passar agosto, eu não sei vocês, mas o mês de agosto não é o mês do meu agrado, será que é por causa que antecipa o mês do meu aniversário? Pode até ser, para mim, passa o ano inteiro em 31 dias, eita mês que resolve passar devagar. 
Hoje, eu estou aqui para refletir e talvez você já tenha refletido, um papo bem diferente e talvez confuso, na verdade nem sei muito bem o que estou escrevendo, apenas estou escrevendo. Agosto é apenas mais um mês do ano, que de acordo com o nosso relógio biológico demora um pouco a mais para passar, mas passa, como tudo nessa vida - passa -, quero dizer também que somos reféns do tempo, não temos tempo para mais nada, muito menos para ler algo que nos faz refletir, não temos mais tempo para viver, percebeu isso?
Isso tudo me dá medo, o futuro me trás medo, eu tento não pensar, pois a ansiedade e a depressão é um passo após estes pensamentos, o ano está quase no fim e quais as coisas boas e interessantes você fez para sua vida este ano, estudou, trabalhou, viajou, curtiu a família, o namorado? Aproveitou os pequenos momentos? O mês de agosto é quase o final do ano mesmo.
Bom, este ano tem me mostrado que eu preciso ser forte e estou sendo, estou tirando forças da onde eu nem sei que tenho, preciso ser forte para seguir em frente, são tantas coisas e tudo influencia, por isso, em meio ao caos, eu tento encontrar o lado bom das coisas, este mês estou ainda tentando encontrar o lado bom, talvez o lado bom seja a reflexão que tenho hoje, de parar, pensar, observar e viver os pequenos momentos ao lado das pessoas que eu amo e correr atras (como sempre) dos meus objetivos. Às vezes nos acomodamos com as coisas que temos, pois a correria do dia-a-dia é tanta que nem paramos para observar que os dias estão passando rápido demais. 
Tenho assistido uma série a qual eu acredito ser muito ruim, eu assisto, pois meu namorado, sério faz eu assistir (te amo vida), mas confesso que em alguns episódios me faz refletir sobre a vida (a série é "Black Mirror"), até que ponto vivemos por "qualidade de vida", até que ponto vivemos para nós, ou esquecemos de viver para nós?. A série é incógnita, utopia, alguns episódios não fazem sentidos, mas outros me fizeram refletir muita coisa (um dia eu faço um post falando sobre a série).
Enfim, Agosto está no inicio e muita coisa tem de acontecer, mas muita coisa temos para viver, e o que você fez até aqui neste ano? Por mais que o mês demore, vamos viver e procurar entender o que toda a demora têm de bom, talvez o mês não demore tanto e seja apenas coisa da minha cabeça, ou talvez demore mesmo, mas seja como for, seja bem vindo agosto, que neste mês possamos trabalhar juntos, sem neura e sem problemas, para uma qualidade de vida melhor. 
Lembre-se: Para que as mudanças da sua vida aconteça, tudo depende de você, pois você é o responsável pela sua vida e não os outros.

Beijos e nos vemos por ai, em outros posts ainda este mês. 

Loi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante ! Compartilhe suas ideias comigo :)

Tecnologia do Blogger.
© Loi Venturin - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: RM DESIGN | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo